quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O meu 2º.livro...

Depois de concluido o processo de edição e divulgação do meu 1º.livro, Desencontros Virtuais, (eugeniaponte.blogspot.com) começaram as primeiras acções para a edição do meu 2º.livro.

É um livro totalmente diferente do primeiro

"Ele está aqui e ensina Amor" é uma auto-biografia em que falo de 5 anos da minha vida (os mais conturbados a nivel espiritual) e de como, sempre em união com Deus, consegui ultrapassar todos os meus medos, interrogações e conflitos espirituais.

Depois de muitos anos de vida activa na Igreja Católica (leitora, catequista, responsável e reitora no Movimento dos Cursilhos de Cristandade, minista extraordinária da Comunhão, secretária do conselho economico da minha paróquia e algumas outras actividades...) vivi em união de facto com o meu marido (hoje já sou casada e pela Igreja).
Pelo facto de ir viver com um homem que estava apenas separado da ex-mulher e ainda não se tinha divorciado, tive de me afastar das minhas actividades religiosas e esse facto, aliado a alguns outros problemas que vivi durante esses 5 anos (nomeadamente com a doença e morte dos meus pais...) criaram inumeros conflitos espirituais que relato nesse livro.
Desde muito nova que me habituei a “desabafar” para o papel e este livro, muito intimo e pessoal, é reflexo disso mesmo.
Por isso, escrevi como se falasse com o leitor, faço-lhe perguntas directas, pergunto-lhe opiniões, lanço-lhe desafios.
Partilho com o leitor os meus conflitos, talvez identicos aos dele, mas não imponho as minhas ideias mas discuto com ele outras formas de pensar e sentir.

Essencialmente, esse livro fala da minha relação com Deus e de como com o Seu Amor tudo se pode ultrapassar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Força, Géninha!
Já tens um cliente para o teu novo livro, estou curioso.

Anónimo disse...

Parece-me um livro muito profundo e comovente. Não faz o meu género de leitura (espiritual...) mas acredito que tenha sido muito importante para si escrevê-lo e será decerto muito importante para outras pessoas lerem-no.

Votos de muitos sucessos!

Cokas (BookCrossing)

Ana Isabel Pedroso disse...

Oi!!

Fiquei curiosa!!!
Acho que vou gostar de o ler...eu tive uma educação religiosa, mas também eu vivi em união de facto com o meu marido.
Hoje estamos casados, mas só pelo civil.
Fiz questão de dar uma educação religiosa á minha filha, mas por culpa de um catequista muito beato, ela não quis continuar...

Muitas Felicidades para o novo livro!!!

Beijoquinhas!!!
Ana